Dycas da Carla: 06 Plantas Para Se Ter Dentro de Casa

31 julho 2018

06 Plantas Para Se Ter Dentro de Casa

As plantas podem sim mudar a decoração de um ambiente de forma rápida, fácil e  geralmente com baixo custo. Eu sempre digo que algumas plantas parecem ter o poder para conquistar mesmo o carinho de quem as cultiva com amor. 

As plantas trazem para casa um visual natural e conseguem deixar o nosso lar muito mais interessante, trazendo um pedacinho da natureza ao nosso ambiente diário. 

Separei para vocês 06 tipos de plantas para se ter dentro de casa, confere aí:

01 - Antúrio 

Esta é uma planta que chama muita atenção por suas flores lindas em formato de coração. O antúrio é uma planta muito cobiçada e desejada na decoração e pode ser cultivada em vasos ou em pequenos jardins.
 O antúrio necessita muito  da meia sombra, nunca de luz solar direta. As regas devem ser feitas de 3 a 4 vezes por semana enunca se esqueça: esta planta adora solo úmido. 
Alguns antúrios podem chegar a até 90cm de altura e são consideradas plantas exóticas. 





02- Bromélia


Planta linda e muito conhecida pelo seu contraste de cores e pelo tom verde com um toque  avermelhado lindo. Esta planta acaba se tornando uma peça marcante da decoração e o melhor: é uma planta de fácil adaptação em ambientes internos. 
É uma planta que gosta e  precisa de bastante iluminação, mas não deve ser exposta ao sol direto, ela precisa de uma atenção maior na limpeza de suas folhagens para evitar o acúmulo de pequenos insetos.
Em dias muito quentes, use um borrifador para umedecê suas folhas, mas nunca deixe o solo encharcado com água, isso pode apodrecer suas raízes e matar a planta. 






03 Lirio da Paz 

É uma plantas linda e eu acho maravilhosa e clássica se usada na decoração. Uma planta extraordinária, pois consegue florescer mesmo na sombra. Esta planta também não gosta de sol e adora um solo bem úmido. 
Para que ela fique sempre linda e verdinha deixe-a próxima de uma janela ou ambiente com bastante claridade. Além disso, esta planta é ótima purificadora de ambientes deixando o ar mais leve. Sinceramente, eu acho o lírio da paz uma das melhores pantas para se ter dentro de casa.



04 Pau D'agua 

Se dá super bem em vasos, mas é necessário um grande para que ela possa se desenvolver bem. Uma planta maravilhosa para decoração em salas, escritórios e ambientes mais fechados e com pouca luz. Suporta bem ar condicionados e climatizadores.  As regas deve ser feita todos os dias.



05 Jiboia

Um planta muito usada em decoração de shoppings e escritórios, ideal para ser colocada em estantes e prateleiras. A jiboia é muito famosa por suas folhagens verdes amareladas. De fácil adaptação as temperaturas dos ambientes, esta é uma planta que também não deve receber  a luz solar diretamente em suas folhagens e não gosta do solo úmido demais. 



06 Aleo Vera

Mais conhecida como babosa, esta é uma planta que vai além decoração: ela é muito conhecida por suas diversas propriedades medicinais e é utilizada para cuidados em queimaduras, para tratamentos dos cabelos, em cosméticos e também é muito usada para no suco detox. 
A aloe vera é uma planta que não precisa de muitos cuidados, pode  ser regada a cada 15 dias, pois é uma planta da família das suculentas, adora luz solar direta ou indireta.




Agora com essas dicas você já pode escolher a sua planta preferida e da uma toque de natureza em sua casa. Eu amo ter as plantas na decoração, e vocês? Espero que tenham gostando das dicas de hoje e que você possa ter uma plantinha ai na sua casa depois dessas dicas.

Grande beijo e fiquem com Deus!
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo