28 julho 2016

Como Fazer Criado Mudo Com Caixa de Papelão

Aqui estou eu novamente com mais uma dica super legal de reciclagem de papelão, dessa vez vou mostra como é possível fazer um lindo criado mudo utilizando as caixas de papelão. 

Estava pensando como eu iria fazer um criado mudo para o quarto da minha filha não tinha dinheiro para comprar e não tinha madeira para fazer foi aí que veio a ideia de esta fazendo com caixas de papelão. Olhe que lindo esse criado mudo feito apenas com papelão e tecido super fácil de fazer  e muito barato.

Materiais necessário:
03 Caixa de papelão
Tecido 
Cola branca
Cola Quente 
Estilete 
Régua 
Tesoura 
Papel picado (pode ser jornal ou qualquer papel que tiver em casa)
Pincel 
Potinho para colocar a cola 
04 Pezinho de madeira (ou de sua preferência)


Próximo passo temos que recorta as abas de uma caixa utilizando a régua e o estilete, para encaixa dentro da caixa base antes passe cloca branca para unir as duas caixas, que sera a estrutura do nosso criado mudo.




Agora vamos fazer uma divisória para nosso criado nudo. Recorte dois pedaços de papelão medindo 22 x 31cm una os dois usando a cola branca, depois cole a divisória na estrutura utilizando a cola quente. 





Agora com a estrutura já montada você vai revestir toda a caixa com papel picado, utilizando a cola branca, passe a cola com o pincel caixa e vai colando o papel. Isso vai deixar a estrutura do criado mudo ainda mais resistente. Obs: aguarde a secagem por aproximadamente 5 horas.



Depois que a estrutura já estiver total mente seca, pinte com a tinta esmalte sintético na cor de sua preferência.

 
Enquanto a estrutura seca vamos pinta os pezinhos do criado de azul:


Para fazer a porta do criado, recorte um pedaço de papelão nas medias 33 x 21cm  e resista o papelão como tecido utilizando a cola branca.


Depois que tudo já estiver bem sequinho é só monta o criado mudo.


E por fim o criado mudo esta prontinho.



Se preferir assista ao vídeo com o passo a passo:


Espero que vocês gostem dessa dica.
Grande beijo e fiquem com Deus.
Carla Oliveira.